Alunos da FCA apresentam trabalho em congresso nacional

Estudantes da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participarão do XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O evento será realizado na Universidade de São Paulo (USP) entre os dias 3 e 9 de setembro. O tema desta edição é “Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação”.
O Congresso acontece anualmente, reunindo estudantes, professores e pesquisadores de todo o país, e é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos em Comunicação (Intercom). Os congressistas podem participar de oficinas, palestras, painéis e discussões sobre temas relacionados à Comunicação Social.
Outra parte importante do evento é a apresentação de artigos acadêmicos, feita tanto por graduandos quanto por pesquisadores mais experientes. Os estudantes de Jornalismo, Radialismo e Publicidade e Propaganda da UFMT apresentarão seus trabalhos no XI Intercom Júnior, discutindo temas relativos a suas áreas de pesquisa e atuação. Posteriormente, os artigos serão disponibilizados nos anais do congresso.
Monique Fogliatto, estudante de jornalismo, irá apresentar seu artigo sobre Educomunicação e trabalho colaborativo. Segundo ela, o tema pode gerar várias discussões, principalmente por estar dentro do tema geral do Congresso desse ano.
Já Allan Pereira, outro graduando da FCA, espera participar das oficinas, e destaca que no evento é possível ter contato com o que está sendo produzido em outras universidades do país. “O Intercom é um dos maiores e mais populares eventos de Ciências da Comunicação do país, e querendo ou não, acabamos conhecendo muitas pessoas que são renomadas na área”.
O evento proporciona uma troca de experiências entre os pesquisadores de todo o Brasil, contribuindo com a produção científica em Comunicação Social. Além do encontro Nacional, a Intercom mantém periódicos científicos e concede prêmios para pesquisadores, dos inciantes aos mais experientes, que se destacam em suas respectivas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *