UFMT recebe missão de Níger para assinar acordo de cooperação

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu, a partir de sexta-feira (26), uma missão internacional vinda de Níger. Durante a visita, será assinado um acordo de cooperação e intercâmbio acadêmico, científico entre a UFMT e o Centre National de Reference de la Drépanocytose (CNRD), do país africano.
Serão anfitriões pela UFMT, a reitora, Maria Lúcia Cavalli Neder, o secretário de Relações Internacionais, Paulo Teixeira de Sousa Junior, o assistente de secretaria de Relações Internacionais, Pedro Delfino, os professores do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), Gisela Brunken e Reni Barsaglini, e o diretor do teste do pezinho do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), Francis Galera. Eles recepcionarão a comitiva formada pelo diretor geral do CNRD, Marcel Lucien Omar, a gestora do Centro, Falola Latifou Haoua Iro Morphi e a coordenadora do programa neonatal e professora aposentada da UFMT, Genilda Ferreira Lino.
Na segunda-feira (29), a partir das 8h30, os visitantes participam de uma reunião no ISC. Às 10h30, eles encontram a reitora e o secretário de relações internacionais para oficializar o acordo e à tarde participam de reuniões no Hemocentro. Já na terça-feira (30), eles vão ao HUJM na Clínica de Triagem do Teste do Pezinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *