VIII Seminário sobre Segurança Pública começa segunda

Começa nesta segunda-feira o VIII Seminário sobre Segurança Pública com o tema “Redução da Maioridade Penal: Polêmicas e Proposições”.  O evento, em sua oitava edição, ocorre até o dia 30 de outubro no Centro Cultural da UFMT, com vasta programação. Ao longo de três dias acontecerão discussões sobre variadas opiniões em relação ao tema, como de juristas, legisladores, estudiosos do assunto e autoridades ligadas diretamente à questão da segurança pública e violência.

O seminário busca, ao tratar deste assunto, incitar debates que fortaleçam a defesa da garantia dos direitos da criança, contribuindo para uma sociedade mais justa, protegida e democrática. A palestra de abertura será ministrada pelo professor Paulo Cesar Duarte Paes, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que também compõe a Equipe Socioeducativa da Escola de Conselhos. Também serão exibidos na abertura do evento trechos do longa metragem “De Menor”, da cineasta paulista Caru Alves de Souza, que abordará a temática pelo viés artístico.

A programação inclui também mesas-redondas com as temáticas “Ressocialização de adolescentes em conflito com a lei: a função da pena”, “Redução da Maioridade Penal: papel da mídia”, “A Atuação do Legislativo e do Judiciário frente às questões da adolescência e o conflito com a lei” e “Família, adolescência e violência – a proteção sociojurídica”. O evento é organizado pelo Núcleo Interinstitucional de Estudo da Violência e da Cidadania (NIEVCi), do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso.

Confira a programação completa.

Mais informações pelo telefone: (65) 3615-8033 Ramal: 225

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *